LinkedIn e Microsoft lançam o Free Learning Skills, plataforma gratuita de cursos online

Atentos aos impactos que a pandemia causou no mercado de trabalho a nível global, Microsoft e LinkedIn lançaram a plataforma Free Learning Skills. O objetivo da iniciativa é oferecer aos usuários do LinkedIn a oportunidade de se aperfeiçoarem em áreas que mais carecem de profissionais atualmente, como o TI, o Marketing Digital e a Análise de Dados.

A seguir você vai descobrir quais são todos os cursos disponíveis e como pode acessá-los.

Como a iniciativa surgiu?

O LinkedIn já possui a sua plataforma de cursos pagos, o LinkedIn Learning. Essa nova iniciativa em parceria com a Microsoft (ambas as empresas são do mesmo grupo) visa beneficiar os grupos de profissionais que querem ingressar ou reingressar no mercado, focando nas oportunidades que estão em ascensão.

Para determinar quais cursos seriam oferecidos no Free Learning Skills, o LinkedIn usou dados de sua rede para entender em quais áreas mais estavam sendo abertas vagas. O resultado chegou a 10 áreas chaves, aquelas que mais possuem vagas abertas no LinkedIn e que, portanto, mais oferecem oportunidades.

Todos os cursos são ministrados por especialistas em suas determinadas áreas. Como essa é uma iniciativa temporária visando ajudar profissionais a se recolocar no mercado, a plataforma tem data para sair do ar: 31 de março de 2021. Por isso, visite o site e comece logo a fazer aqueles cursos que mais te chamarem a atenção.

Quais os cursos disponíveis no LinkedIn Free Learning Skills?

São dez cursos oferecidos gratuitamente na plataforma. É importante dizer que os cursos são em inglês, o que pode representar um empecilho para algumas pessoas. Por outro lado, se você está aprendendo o idioma, essa pode ser uma ótima oportunidade para treinar. Para acessá-los, basta ter ou criar uma conta do LinkedIn.

 

Os cursos são:

Software Developer (Desenvolvedor de Software): aprenda programação em suas mais diversas linguagens como HTML, CSS, SQL, JavaScript e Python.

Sales Representative (Representante de Vendas): fique por dentro das técnicas mais modernas em vendas e entenda conceitos da área, como CRM, vendas por mídias sociais e B2B.

Project Manager (Gerente de Projetos): entenda como gerenciar todas as etapas de um projeto de modo eficiente.

IT administrator (Gestão de Redes): entenda como gerenciar e configurar sistemas e redes.

Customer Service Specialist (Especialista em Serviços ao Cliente): saiba como se tornar um especialista em satisfação ao cliente e como gerenciar um negócio que coloca o cliente em primeiro lugar.

Digital Marketer (Marketing Digital): fique por dentro das mais modernas técnicas e ferramentas do marketing digital, como SEO, canais digitais, marketing de conteúdo e muito mais.

IT Support (Suporte de TI): entenda como prestar o melhor suporte de TI, com foco na parte de hardware.

Data Analyst (Analista de Dados): saiba como extrair e analisar dados de modo a gerar relatórios poderosos. Entenda como usar ferramentas da área, especialmente o Excel, o Google Analytics e o Tableau.

Financial Analyst (Analista Financeiro): saiba como se tornar um analista financeiro, aprendendo conceitos de gestão de risco, administração de finanças e outros assuntos.

Graphic Designer (Designer Gráfico): entenda os principais conceitos do Design Gráfico e saiba como usar os principais softwares da área, como o Photoshop, o Illustrator e o Indesign.

Importante: todos os cursos disponíveis no LinkedIn Free Learning Skills possuem uma rota de aprendizagem, para que você possa concluir as etapas sem se perder. Quando concluir toda a rota do curso, você receberá gratuitamente um certificado da Microsoft e do LinkedIn, o que pode ser excelente para o seu currículo.

Resta torcer para que a ideia faça sucesso e o LinkedIn deixe a plataforma no ar gratuitamente e de modo permanente.

©2020 - Todos os direitos reservados a JM Services. Desenvolvido por JMServices